Para onde sua empresa está indo? E você está satisfeito com o ritmo dessa jornada?

Retorno sobre investimento, nesse artigo, o que sua empresa precisa saber sobre “ROI”

Calcular seus resultados é essencial para ter uma empresa de sucesso. Com números sólidos e confiáveis é mais fácil atrair investidores, saber a lucratividade do seu negócio e criar estratégias que utilizem o capital da sua empresa da melhor forma possível.

Utilizar o ROI também evita que você gaste o patrimônio de forma desnecessária, investindo em áreas com pouco retorno. Isso resulta em aumento nos lucros, traz resultados positivos duradouros e, de quebra, fortalece a cultura de resultados e motiva a equipe a trabalhar mais e melhor.

Um sistema ERP é como um sistema de GPS para a jornada da sua empresa

O retorno sobre investimento é uma métrica confiável, útil e fácil de utilizar no dia a dia da sua empresa, por isso, merece uma chance na análise financeira, especialmente quando combinada com outros indicadores importantes. E você já deve estar entendendo que, um ERP completo aqui é o melhor parceiro para sua empresa. Claro, falou em sistema ERP, você já sabe que o Grupo Raotes não só é especialista, mas vive e respira esse assunto 24 horas por dia.

NO QUE O GRUPO RAOTES CONTRIBUI COM AS EMPRESAS?

Oferecemos sistemas de gestão para sua empresa crescer cada vez mais. O sistema permite a redução de custos, otimização de processos e ganho de tempo em atividades diárias. Possuímos um grupo seleto de consultores especializados que analisam os fluxos de processos de sua organização e orientam a melhor forma de executar as rotinas diárias por um sistema ERP de alta qualidade. Garantimos a eficiência nos processos com o foco no aumento da lucratividade.

Para poder saber exatamente os detalhes do seu ROI, um sistema de ERP completo será fundamental para tirar essas métricas. Mesmo porque, contamos com vários módulos diferentes, entre eles, podemos destacar para a medição do ROI:

Módulo de Controladoria

Atividades de controladoria garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

Módulo Financeiro

Neste módulo, você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo a inadimplência, provisionando seu caixa, controlando pagamento de comissões, acompanhando o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Módulo Comercial

Fazer a gestão comercial é essencial para o crescimento de uma empresa.

Os recursos deste módulo simplificam o processo de vendas da sua equipe.

Você pode acompanhar todo processo, desde a emissão de um orçamento até confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente.

Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

O sistema ERP para indústrias ou distribuidoras ainda possui vários outros módulos e funcionalidades. Tudo isso, distribuído também no aplicativo e foco dos nossos treinamentos específicos que você terá acesso através de nosso portal de treinamentos.

Dessa forma, você poderá usufruir de todo o potencial do nosso sistema ERP completo.

Agende agora uma videoconferência e tenha todas as suas dúvidas sanadas pela nossa equipe.

Seja bem-vindo ao Grupo Raotes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *